For The Horde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha


EPGP

4 participantes

Ir para baixo

EPGP Empty EPGP

Mensagem por Reichard Dom maio 16, 2010 7:32 pm

Este é um sistema de pontos de raid que a guild dos Lost Immortals usa, penso que pode ser de utilidade para a guild saberem, pelo que o posto aqui

http://www.wowwiki.com/EPGP
Reichard
Reichard
Admin
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 19/08/2008
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

EPGP Empty Re: EPGP

Mensagem por Doom Dom maio 16, 2010 9:24 pm

Muito bom e justo...
Deviamos usa-lo também, quando começar-mos a ride com membros só da guild...
Doom
Doom
O Doom - Mestre Warrior
O Doom - Mestre Warrior

Mensagens : 277
Data de inscrição : 07/11/2009
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

EPGP Empty Re: EPGP

Mensagem por Slycopperr Dom maio 16, 2010 10:40 pm

Já agr, meter os DKP a funcionar para os loots nas raids Smile

250 DKP MINUS! lol!
Slycopperr
Slycopperr
Moderador
Moderador

Mensagens : 212
Data de inscrição : 05/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

EPGP Empty Re: EPGP

Mensagem por Sabretouth Ter maio 18, 2010 12:45 am

Boas
É assim, alguem vai ter que me explicar tim-tim por tim-tim como funciona EPGP. Porque eu estou habituado ao Master loot /roll dentro de guilds , porque por norma tdos se conheçem, conheçem as chars e sabem quem precisa daquele ou outro item ou não, e numa guild a funcionar a 100% não há ninjas. Conheço tb o sistema de DKP mas isso ao meu ver só faz sentido em guilds grandes onde tem que se saber ao certo quem esteve e quem não esteve, quem fez quem não fez etc...
A nossa guild não é grande (virá a crescer com certeza) porque simplismente o server onde estamos é pequeno.
Na guild tdo o ppl conheçe-se uns aos outros, e dificilmente poderemos ninjar items ao resto visto que isso seria como mandar um tijolo num charco, e tdos saberiam em menos de 2 dias.
Claro que quem o faça por desconhecimento da propria class que peça ajuda aos mais entendidos para isso não acontecer.


Última edição por Sabretouth em Ter maio 18, 2010 12:46 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : esqueci da pontuação lol)
Sabretouth
Sabretouth
Professor
Professor

Mensagens : 75
Data de inscrição : 19/04/2010
Idade : 46
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

EPGP Empty Re: EPGP

Mensagem por Reichard Ter maio 18, 2010 1:05 am

Sabretouth escreveu:Boas
É assim, alguem vai ter que me explicar tim-tim por tim-tim como funciona EPGP. Porque eu estou habituado ao Master loot /roll dentro de guilds , porque por norma tdos se conheçem, conheçem as chars e sabem quem precisa daquele ou outro item ou não, e numa guild a funcionar a 100% não há ninjas. Conheço tb o sistema de DKP mas isso ao meu ver só faz sentido em guilds grandes onde tem que se saber ao certo quem esteve e quem não esteve, quem fez quem não fez etc...
A nossa guild não é grande (virá a crescer com certeza) porque simplismente o server onde estamos é pequeno.
Na guild tdo o ppl conheçe-se uns aos outros, e dificilmente poderemos ninjar items ao resto visto que isso seria como mandar um tijolo num charco, e tdos saberiam em menos de 2 dias.
Claro que quem o faça por desconhecimento da propria class que peça ajuda aos mais entendidos para isso não acontecer.

Sabre, eu postei isto por ser de interesse futuro....
No entanto, torna-se mais apetecível este sistema, porque não depende de sorte e permite a todos terem uma chance justa nos equips.

Pelo que estive a ler, o sistema é simples: baseia-se no quociente entre Effort Points e Gear Points.
Effort Points são ganhos por comparecer em instances ou ser de utilidade especifica na guild (por exemplo). Gear Points são dados consoante a qualidade aparente do equipamento apanhado.

Basicamente, quanto maior o quociente, maior a necessidade que se pode ter no item. Portanto basta ter um EP alto e GP baixo para receber mais equips; pela lógica, GP alto e EP baixo resulta em não receber.

Isto ajuda o ppl k ainda não se equipou a ganhar equips mais rapidamente e justamente assim como ajuda o ppl mais veterano a obter certas especifidades nos equips.
Reichard
Reichard
Admin
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 19/08/2008
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

EPGP Empty Re: EPGP

Mensagem por Sabretouth Ter maio 18, 2010 1:13 am

Mas quem atribui esses pontos ? O guild Master, no caso de seres tu ok, mas imagina que o Guild Master tem um "afilhado" na guild...
E imaginemos um player que esté online poucas vezes mas que até sabemos que ele ajuda sempre quando pode e tem tempo....
E imaginemos um player que vai a tdas mas que até é daqueles gajo que preferiamos nem conhecer...
Épa eu já sou velho para tanta novidade lol
Sabretouth
Sabretouth
Professor
Professor

Mensagens : 75
Data de inscrição : 19/04/2010
Idade : 46
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

EPGP Empty Re: EPGP

Mensagem por Reichard Ter maio 18, 2010 1:27 am

Sabretouth escreveu:Mas quem atribui esses pontos ? O guild Master, no caso de seres tu ok, mas imagina que o Guild Master tem um "afilhado" na guild...
E imaginemos um player que esté online poucas vezes mas que até sabemos que ele ajuda sempre quando pode e tem tempo....
E imaginemos um player que vai a tdas mas que até é daqueles gajo que preferiamos nem conhecer...
Épa eu já sou velho para tanta novidade lol

Exactamente por isso que isto funciona......

Os pontos são fixos por cada instance e boss, tendo como critério a dificuldade que deu, por exemplo (no caso dos EP, imagina que cada boss de Karazhan dá 100 EP) portanto não se pode ser parcial nisto. Os GP são dados por uma formula que quantifica os items recebidos dos bosses (imagina o Gorehowl com 200GP). Outra vez não se é parcial.
Um player que está online poucas vezes vai ter um rating de 0..... mas basta ele fazer as primeiras instances para depois ter direito a loot (se não apanhar equips por azar, o EP aumenta e o rating tambem; imagina fazer Kara 1 vez e n apanhar equips e imagina o Doom a fazer Kara 1 vez e a apanhar a Gorehowl. Tu terias 100 de rating o Doom 0,5, portanto da prox vez eras tu que recebias items.)

O tipo incomodativo (o k vai a todas e que apanha items....) no inicio tem um rating grande, mas à medida que vai fazendo raids, o rating desce, e normalmente não tende a ser maior que os players que precisam realmente dos equips. Alemmais, se ele for realmente incomodativo, podem-se descontar EP....

Como vês, é um sistema mais justo do que o /roll
Reichard
Reichard
Admin
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 19/08/2008
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

EPGP Empty Re: EPGP

Mensagem por Sabretouth Ter maio 18, 2010 1:30 am

Explicado assim (pos burros como eu) sim parece atraente, se decidirmos por em pratica e não funcar podemos sempre mudar, se funcionar melhor ainda.
Sabretouth
Sabretouth
Professor
Professor

Mensagens : 75
Data de inscrição : 19/04/2010
Idade : 46
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

EPGP Empty Re: EPGP

Mensagem por Doom Ter maio 18, 2010 9:47 pm

Lol...
Eu concordo, mas quem faz dungeons a vários meses e nunca lhe sai equips melhores do k os k tem (pk já arranjou equips fazendo as raides com a guild) e tem uma gear forte... Se alguem novo entrar, e esse item k sair um boss de VOA for bom para o player k já joga a bastante tempo, o player novo pode ficar com o item... certo?
Doom
Doom
O Doom - Mestre Warrior
O Doom - Mestre Warrior

Mensagens : 277
Data de inscrição : 07/11/2009
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

EPGP Empty Re: EPGP

Mensagem por Reichard Qui maio 20, 2010 12:37 am

Para a 1ª situação os EP (Effort Points) aumentam continuamente, de modo a que a prioridade fique nesse jogador. Dungeons não contam para os calculos do EPGP devido à dificuldade (embora possam haver excepções e se houverem, os dungeons oferecem menos EP).

Para a 2ª situação, o item vai sempre para o player com prioridade. Agora esse player pode decidir se quer o equip (ai, o GP vai para esse player e pode decidir dar ao player novo). Se não quiser o equip, passa para o 2º player com prioridade e assim....
O player novo, em qualquer situação, só precisa de 3 raids como minimo para começar a obter equips.
Reichard
Reichard
Admin
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 19/08/2008
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

EPGP Empty Re: EPGP

Mensagem por Doom Qui maio 20, 2010 2:05 pm

ok
Obrigado pelo esclarecimento
Doom
Doom
O Doom - Mestre Warrior
O Doom - Mestre Warrior

Mensagens : 277
Data de inscrição : 07/11/2009
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

EPGP Empty Re: EPGP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos