For The Horde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha


Crise na Guild

+4
Fallen
Sabretouth
Slycopperr
Orillion3
8 participantes

Ir para baixo

Crise na Guild Empty Crise na Guild

Mensagem por Orillion3 Ter Jun 01, 2010 1:08 am

Boas,

comecei este novo tópico, para expressar não só a minha opinião mas também a dos outros que sentem o mesmo.. Está haver agora neste momento uma crise na nossa guild, em que qual está a haver pessoas a sairem, poucas a entrar, e muito poucos users em lvl 80..

Comparadas com as outras guilds, nos somos a ultima da Horde, mas também deve-se ao facto de sermos novos no server, e as outras guilds terem mais oportunidades que nós..

o Reichard, de facto na minha opinião é dos melhores GM´s que já tive, é atencioso e ajuda sempre que pode, mas eu sou contra a politica dele, de criar 1440 posts (objectivo actual) no fórum.. Só criando 1440 posts no fórum, é que nos vai poder ajudar no jogo.. Acho que isto é de gozo e impróprio,

porque 1º eu só estou no fórum para me divertir, expressar a minha opinião como estou agora a fazer, e penso que é o mesmo que outros restantes membros da guild sentem..

2º o que tem haver 1440 posts no fórum com a ajuda de quests no jogo, são coisas distintas, se é de facto por meios competitivos, existem melhores coisas para o fazer como duelos e battlegrounds..

3º como referi no tópico, a guild entra em crise, este tipo de politica só vai atrasar de upar as chars de cada um, fazendo assim poucas pessoas em lvl 80..

Eu compreendo bem as razões, que muito do ppl não quer ajudar, ou porque se farta ou porque não tem vontade, mas isso é uma vez ou duas que acontece.. Não constatemente..

A minha pergunta é, o que vai ser daqui adiante? Veremos modificações? De facto, anda se a sentir frustracções na guild..

P.S eu só escrevi isto para expressar a minha opinião, e também para relatar esta situação, não me julguem mal..
Orillion3
Orillion3
Politico
Politico

Mensagens : 101
Data de inscrição : 17/05/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Crise na Guild Empty Re: Crise na Guild

Mensagem por Slycopperr Ter Jun 01, 2010 1:26 am

Quem me conhece do xcla, sabe que sempre ajudei quem pediu, as vezes, fazia-o de livre arbítrio, sem sequer o pedido, mas claro que isso vem da minha personalidade, e claro que reconheço que mais de 70% das pessoas (talvez me refira à população mundial, se quiserem) só se preocupam com o umbigo e com os tomates (tendo como excepção os indivíduos do sexo feminino, preocupando-se essas com as respectivas gónadas, os ovários Very Happy)
Mas claro que, para ajudar, tenho de ter condições para tal, seria impossível ajudar uma pessoa que pede ajuda, se o seu nível é mais de dobro do meu, eu sei que ninguém pode fazer nada sobre o meu nível, mas simplesmente, a minha ajuda é nula se não a posso fornecer.
Nós conseguimos chegar lá, só precisamos é do empurrão, pessoas decentes (e quando digo decentes, refiro-me, pelo menos, aos que já conheço do passado, e que tenho boas impressões de) e por ventura livrar-mo-nos de incómodos (lembro-me do caso do Alliancenoob no passado, e deste caso recente dos 2 amigalhaços que fizeram um espalhafato).
Gente que conheço que sei que ajudará como puder, quando chegar a lvl 80, o resto da guild sofrerá uma evolução tremenda, pois a partir daí, terão todos o seu "boost".

Quanto ao "sistema dos X posts", acredito que isso seja uma maneira do rei incentivar a guild a inscrever-se no forum, e participar nele, olhem para o top postadores, temos lá gente que não aparece cá à mais de 1 ano... Mad
Slycopperr
Slycopperr
Moderador
Moderador

Mensagens : 212
Data de inscrição : 05/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Crise na Guild Empty Re: Crise na Guild

Mensagem por Sabretouth Ter Jun 01, 2010 1:45 am

Eu acho que nós temos que falar para nos entendermos, não se forma uma comunidade se o ppl tdo sair a 1ª contrariedade, as relações humanas são uma coisa complicada, divergençias de opiniões, cinismo (não intencional), egoísmo, mal entendidos, sub-entendidos, bocas menos simpáticas e tdo o que faz um ser humano...
Mas não podemos esquecer que isto é um JOGO, e estamos tdos aqui para NOS divertirmos, sim NOS divertirmos e temos que ter em atenção uma coisa muito importante ao meu ver. Séra que há alguem no mundo capaz de fazer BT, ICC e as outras tdas que não vou mencionar sozinho ? NÃO não há ninguem, e é por isso que este jogo é feito para jogar em comunidade e isso requer trabalho tanto pessoal como de ajuda interpessoal. Tb não podemos pedir ajuda sempre que a vaca tussa, temos que ver os limites da ajuda e do colinho. Temos que deixar o ppl fazer a vida deles ingame, e sim quando tiverem uns minutos de tempo morto (se é que existe neste jogo) eles nos virem ajudar. Agora claro se sempre que aparece uma quest uma beca complexa para o nosso lvl ficamos a espera que alguem large tdo para nos vir dar uma mão, isso é um bocado falta de iniciativa, se essa quest não dá passa-se as outra até termos ajuda disponivel ou termos mais power para a fazer.
Sabretouth
Sabretouth
Professor
Professor

Mensagens : 75
Data de inscrição : 19/04/2010
Idade : 46
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Crise na Guild Empty Re: Crise na Guild

Mensagem por Fallen Ter Jun 01, 2010 12:57 pm

a guild esta numa crise isso e obvio.... a guild tem k arranjar pessoal a 80!e a melhor maneira de o fazer e evoluir! olhem para o capilas e para ofaolin,,,ja a 75 ou mais, ajudem nos a upar! rei ajuda, lina ajuda! sao mais 2 80
tb gostava de saber por onde anda o cruk!
chega a 80 e nc mais aparece -.-'
os 80 enquanto n ha mt ppl teem k raidar com outras guild por agr! n vamos ser invejosos e impedilos de arranjar gear por andarmos smp a pedir ajuda!
por mim faziamos o seguint!
os 80 devem ajudar o faolin e o capilas a chegar a 80!northrend e a zona mais dificil de todas pk simplesmente ha mts quests bug!
depois desses 2 tarem a 80 ajudam o resto k começa a chegar a northrend
sem contar com northrend a ajuda dos 80 som deve ser pa quests de grupo

Cumps

Fallen
Fallen
Fallen
Politico
Politico

Mensagens : 105
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 28
Localização : Boialvo

Ir para o topo Ir para baixo

Crise na Guild Empty Re: Crise na Guild

Mensagem por Doom Ter Jun 01, 2010 2:56 pm

Fallen, não devem ser só os 80 a ajudar, um membro mais forte pode ajudar outro mais fraco.
Chateia estar sempre a ser incomudado, principalmente para quests k não é preciso grande ajuda.

Ultimamente não tenho jogado muito, e quando estou online, maior parte das vezes ajudo o ppl k me pede ajuda, e uma coisa, só costumo ajudar depois de fazer uma daily de jc.

Eu concordo e não concordo com os posts, os membros k participam no fórum, ficam prejudicados...
O registo no fórum é obrigatório, enquanto alguém não se inscrevesse e não fizesse a sua apresentação, não devia ter o direito de ajuda, e o mesmo para quem não continuar a postar.
Doom
Doom
O Doom - Mestre Warrior
O Doom - Mestre Warrior

Mensagens : 277
Data de inscrição : 07/11/2009
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Crise na Guild Empty Re: Crise na Guild

Mensagem por Reichard Ter Jun 01, 2010 5:18 pm

2º o que tem haver 1440 posts no fórum com a ajuda de quests no jogo, são coisas distintas, se é de facto por meios competitivos, existem melhores coisas para o fazer como duelos e battlegrounds..

Eu tenho pouco tempo para responder, portanto serei sucinto.

A minha politica dos posts serve para duas coisas: a 1* é, como o sly disse, para incentivar o ppl a vir para o forum.
A 2*, e que acho mais importante, é que eu preciso de tempo para mim... Já notaram que a 1* coisa que oiço do ppl quando abro o WoW é "rei podes-me ajudar em kkcoisa"! Ppl, eu cheguei a 80 sozinho, pk voçes nºao vão de o fazer?
Como agora vou passar por uma época de exames estou a considerar em parar de jogar por estes dois meses, portanto nºao me deiam mais incentivos para tal.

A propósito, a Azxx e a Litps sairam porque são nabas, e de seu livre grado.
Reichard
Reichard
Admin
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 19/08/2008
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Crise na Guild Empty Re: Crise na Guild

Mensagem por Orillion3 Ter Jun 01, 2010 6:22 pm

Reichard, concordo contigo em teres tempo para ti, para estudares e isso td.. ate compreendo muito bem, e para além disso, estou no teu lado..

Eu por exemplo, pouco peço ao ppl ajuda, eu também quero evoluir sozinho e conhecer melhor a minha raça..
Infelizmente, por vezes não consigo fazer, e quando digo isto digo mesmo, é que não consigo, tenho de me solicitar a ajuda da guild..

Eu nunca crio pressão sobre as pessoas, digo sempre se pode ou não. ou se tem vontade ou não, as pessoas fazem-no também de livre grado..

Sobre os posts acho que é algo, que, eu sinto é parece que sou obrigado a escrever algo, que muitas vezes não tenho nada a dizer, preferindo estar no silêncio..

P.S- volto a repetir, não me julguem mal pelas as minhas respostas..
Orillion3
Orillion3
Politico
Politico

Mensagens : 101
Data de inscrição : 17/05/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Crise na Guild Empty Re: Crise na Guild

Mensagem por Doom Qua Jun 02, 2010 10:47 am

Eu ajudo de bem agrado.
Mas se forem toda a gente a pedir ajuda é chato, principalmente se forem para quests k não é preciso ajuda ou k não são necessárias. Como o rei disse, eu e ele chega-mos a 80 sozinhos, de vez em quando ajudavamo-nos um ao outro, pk vocês não o fazem também, pedir ajuda a alguém ao vosso lv, em vez de pedir ajuda a mim e ao rei...
Doom
Doom
O Doom - Mestre Warrior
O Doom - Mestre Warrior

Mensagens : 277
Data de inscrição : 07/11/2009
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Crise na Guild Empty Re: Crise na Guild

Mensagem por Reichard Qua Jun 02, 2010 7:06 pm

Finalmente tive tempo de ler isto tudo e tenho algumas coisas a dizer.

Em geral, vejo que a guild tem consciência do que se passa com ela própria.

De facto, temos poucos níveis 80. E por termos poucos temos muitas poucas hipóteses de trabalharmos no que os 80 costumam fazer, como raids, já que as outras guilds são restritivas.
Exactamente por isso não há grande pressa em termos ppl a 80. Ou melhor dito, há uma pressa que não impede o ppl de estar calmamente a nivelar até chegar a 80, ou a 70, ou a 60, ou seja o que for.

Sobre a ajuda que os membros high-level dão aos low-level: honestamente tem de largar a chucha e começar a andar de duas patas (desculpem e expressão). É realmente um desmotivador quando a 1ª coisa que nos espera é sempre estar a ajudar em quests que se conseguem fazer com um pouco de esforço; isto até é uma má situação, porque perdem a experiência de lidarem com situações difíceis, ao sempre recorrerem ao ppl que pode passar aquilo nas calmas.
Não estou a dizer que não nos devemos ajudar. O que algumas guilds no oficial fazem é ter uma "noite de ajuda" onde o ppl k está a maior nivel ajuda o k está a menor. No entanto, é de se lembrarem que o oficial tem muita mais ppl e por isso, difere do que temos no WoWTuga. No entanto, nada impede de tentarmos isso.
O que vos falta é alguma iniciativa. Assim que chegam a 20 arranjam mount e podem viajar 2x mais rápido que anteriormente. Portanto, o que vos impede de fazerem grupos onde nivelam juntos e fazem instanes e BG's.....
Espero que percebam o que quero dizer. Tem o poder se de ajudarem a voces próprios e assim, podem trabalhar e conhecerem-se melhor do que a raidar a 80, quando ainda não estão preparados para qualquer boss porque o ppl a 80 vos fez a papinha toda.

Os Posts é mesmo para motivar o ppl a vir para cá, escrever artigos de jeito, que ajudem o ppl....
Reichard
Reichard
Admin
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 19/08/2008
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Crise na Guild Empty Re: Crise na Guild

Mensagem por Doom Sex Jun 04, 2010 11:53 am

Agora como estão rates 2x até ao final do mês de junho, aproveitem a upar, e peçam só ajuda para as quest de elite...
Doom
Doom
O Doom - Mestre Warrior
O Doom - Mestre Warrior

Mensagens : 277
Data de inscrição : 07/11/2009
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Crise na Guild Empty Re: Crise na Guild

Mensagem por hitman Sáb Jun 05, 2010 4:34 am

esta novidade n sabia que havia rates ate final deste mes mas ainda bem
hitman
hitman

Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Crise na Guild Empty Re: Crise na Guild

Mensagem por chieftain Sáb Jun 05, 2010 12:26 pm

Na minha opiniao so ha motivo para ajudar alguem em zonas imprescindiveis avançadas (zulfarrak rings etc) eu proprio fiz imensas quests de group para 2 sozinho, pedi ajuda para outras devido a serem imprescindiveis de fazer visto tar 1x e tar em zonas com imensas quests bugadas(northerend) de qualquer maneira com rate 2x tem imensas quests k podem prencindir de fazer e se as quiserem fazer e fizerem sozinhos so vao aprender com isso logo vantagem vossa

chieftain

Mensagens : 24
Data de inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Crise na Guild Empty Re: Crise na Guild

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos