For The Horde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha


Miniguia para Alterac Valley

Ir para baixo

Miniguia para Alterac Valley Empty Miniguia para Alterac Valley

Mensagem por Reichard Qua Jun 16, 2010 7:51 pm

Em primeiro lugar, quero esclarecer que isto é mesmo um miniguia, apenas com o essencial para sobreviver uma batalha de AV.
Mesmo tendo pouca experiência sobre o assunto penso que é bom falar de uma BG que, num futuro mais próximo, se pode tornar a BG de escolha entre a população do servidor.

Alterac Valley é uma BG de 80 ppl, com mínimo de 20 ppl de cada lado. Pode-se começar a entrar a partir do nível 40 e os bractets estão sempre divididos de 10 em 10. Os pontos de acesso físicos estão em Hillsbrad Foothills, a norte de Tarren Mill (Horde para Este, Alliance para Oeste).
AV tem como base um sistema de atrito: cada lado começa com 500 reinforcements. Perdem-se reinforcements de duas maneiras, por mortes ou por destruição de estruturas aliadas. O jogo ganha-se quando o numero de reinforcements de um lado cai para 0 ou quando o General (o "Rei") de qualquer lado é morto.

O campo de jogo é composto por 4 torres para cada lado (que podem ser destruídas, dizimando 50 reinforcements) que se encontram 2 nas estradas que ligam a base ao Field e 2 na base, 4 graveyards (que podem ser capturados, 2 para cada facção no inicio), 2 fortes (com um Marshall lá (pseudo-boss com 1.5M), que se morto dizima 200 reinforcements, caso não me engane) e pouco mais de relevante.

O jogo processa-se desta forma: durante os primeiros minutos antes de começar o jogo, estamos todos atrás dos portões das cavernas que ligam o vale ao exterior. Assim que os portões se abrirem, o essencial é correr (e quando digo correr, digo para usar mount) até ao Field of Strife (que é a zona central).
Ai, considerando que os allys chegam ao mesmo tempo, vai ser o palco de uma grande guerra entre o que provavelmente são ao inicio 40 jogadores: AoE é essencial, assim como massive heal. Até uma equipa avançar mais dentro do território de outra e forçar uma posição defensiva este será o palco de guerra mais frequente até ao fim do jogo.

Existem basicamente 2 estratégias para ganhar AV: "Todos ao molhe" e uma Ofensiva.
A diferença entre as duas é o grau de organização. O "Todos ao molhe" é o mais adequado a raids que apenas se interessem pelas kills ou por PUG's (Pick Up Groups) que tenham coordenação suficiente para se manterem vivos mas não para avançar com o jogo em si.
A Ofensiva tem 2 vertentes: basicamente, ainda se desencadeia o ataque na frente do Field of Strife; no entanto, também se dá ao trabalho de destruir as torres e capturar os graveyards. Isto pode ser possível simplesmente com um grupo de 5 ppl bem coordenados e com certa rapidez é capaz de devastar 200 reinforcements aos inimigos. Pode-se tentar na Ofensiva matar o Marshall ou o Rei inimigo, embora que o ultimo se revele mais complicado de aguentar após wipe (porque rezza-se nas cavernas).

O Rei é guardado por 4 Marshalls que lhe dão um buff que aumenta enormemente o seu Hp e Attack Power. Cada Marshall representa uma torre e se essa for destruída, ele morrerá. A pior parte de cada rei é o autoattack, que atinge 14k em targets sem armor.
É necessário boa coordenação para não só lutar contra o Rei mas tambem contra os inimigos que tentem impedir-vos.
Se o Rei sair da base ele reseta o Agro e recupera o seu HP.

Existem outras coisas que se podem fazer em AV, como por exemplo as quests. As quests podem influenciar o rumo do jogo, porque com elas existem certas acções que se podem fazer. Com rep adequada, pode-se até enviar um gigante lutar no Field of Strife, o que obviamente é uma bem-valia.

É tudo o que tenho a dizer sobre AV neste momento (até porque como disse, isto seria um miniguia e ao momento não tenho tempo de escrever algo mais elaborado). Basicamente organização e coordenação são chaves para a vitória em AV.
Reichard
Reichard
Admin
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 19/08/2008
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos