For The Horde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha


Sistema de TS da Guild

5 participantes

Ir para baixo

Qual o sistema que devemos usar?

Sistema de TS da Guild Vote_lcap0%Sistema de TS da Guild Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Sistema de TS da Guild Vote_lcap60%Sistema de TS da Guild Vote_rcap 60% 
[ 3 ]
Sistema de TS da Guild Vote_lcap0%Sistema de TS da Guild Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Sistema de TS da Guild Vote_lcap40%Sistema de TS da Guild Vote_rcap 40% 
[ 2 ]
Sistema de TS da Guild Vote_lcap0%Sistema de TS da Guild Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 5
 
 

Sistema de TS da Guild Empty Sistema de TS da Guild

Mensagem por Reichard Sex Jul 02, 2010 5:20 am

Isto pode ser um pouco confuso, mas é assim.

Hoje estivemos a experimentar, com sucesso, o Teamspeak. No entanto, a qualidade de som que vinha dentro e fora de quem o emitia foi considerado como deficiente.

Portanto faço este post de modo a que o ppl possa escolher o sistema que mais convém ao pessoal.

Estamos agora a usar o Teamspeak 2, embora hajam mais alguns sistemas que ache serem relevantes dizer. Qualquer que seja o sistema usado, eu tentarei arranjar a melhor solução para todos.

----------

Teamspeak 2 - O que usamos agora e que está presente no Gameon. Qualidade básica

Teamspeak 3 - Versão actual do Teamspeak. Presumo que seja melhor e mais simples do que o seu precessor.

Mumble - Versão open-source. Penso que o nº de servidores deste tipo sejam reduzidos. Tem boa qualidade e uma maneira boa de configurar o output e input de som. Tem também um overlay para o wow.

Ventrillo - Sistema identico ao Teamspeak, provavelmente de melhor qualidade.

Existem tambem o Skype (que desaconselho um pouco) e o Google Talk, que desconheço.
Recomendo que tentem testar os sistemas e que deiam a vossa opinião.

A minha opinião seria usar o Mumble ou o Teamspeak 3, porque teste o Mumble na 1ª e verifiquei que era bom - o problema dos servidores terá de ser resolvido. TS 3 é interessante porque é melhoria em relação ao anterior. Ventrillo dizem-me que tb é bom, mas ainda não testei.
Reichard
Reichard
Admin
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 19/08/2008
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de TS da Guild Empty Re: Sistema de TS da Guild

Mensagem por linpac Sex Jul 02, 2010 5:57 am

Eu pessoalmente prefiro ventrillo, foi um que sempre usei no oficial e a qualidade é bastante boa. É fácil de usar e instalar.

No entanto há a questão do servidor, já pus um post no fórum da minha guild do oficial a perguntar-lhes como foi alojado o servidor deles, assim que tiver resposta digo qualquer coisa.

Eu nestas coisas gosto de ter qualidade, é um programa de comunicação por voz e por isso convém que as pessoas que o usam se oiçam umas as outras.

Irei testar as outras opções que deste e depois darei a minha opinião.

Apesar da minha preferência isto é uma decisão de guild e por isso gostaria que todos votassem em consciência ( por favor não votem porque o programa tem um nome bonito xD).

Volto cá assim que tiver algo a acrescentar.
linpac
linpac
Poet
Poet

Mensagens : 34
Data de inscrição : 05/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de TS da Guild Empty Re: Sistema de TS da Guild

Mensagem por linpac Sex Jul 02, 2010 3:33 pm

Tive a pesquisar e pelo que vi ventrillo e team speak (3?) são bons e muito semelhantes.

Skype desaconselho vivamente visto que usa muitos recursos do pc e a latency não é muito boa.

Mumble, estive a ler alguns artigos por fóruns e assim e parece que foi desenvolvido por uns tipos que não estavam contentes com o ventrillo e TS por isso deve ser melhor (ou não).

Por fim gostava que desses uma olhadela a um sistema que testei ontem a noite com o Sly, se calhar até já conheces, chama-se Voxli e é um tipo de sala de chat online com sistema de voz push to talk. É fácil de criar e configurar (tem sistema de protecção por pass), para as pessoas entrarem não tem de se registar, e suporta bastantes pessoas (eles dizem 200), a sala também pode servir para dispor as pessoas para explicar os bosses. Mas como tudo na vida, não há bela sem senão, este sistema ainda está em fase beta, por isso pode ainda ter alguns problemas, e pode acontecer que estando muitas pessoas online, vamos supor 10 pessoas para raid, estes tenham ping demasiado elevado para ser viável, mas acho que isto não iria acontecer, é uma questão de testar.

Espero que a minha informação tenha sido útil.
linpac
linpac
Poet
Poet

Mensagens : 34
Data de inscrição : 05/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de TS da Guild Empty Re: Sistema de TS da Guild

Mensagem por Reichard Sex Jul 02, 2010 4:53 pm

O Voxil por acaso gostei à primeira, e pode-se configurar para Voice Activation. Honestamente, tenho usado o Tinychat unicamente pela facilidade que ele tem.

Há alguns problemas no que toca ao uso destes chatrooms, que é o facto de que o canal não é "totalmente" privado, a qualidade de som pode não ser a melhor e como referiste pode dar confusão quando bastante ppl se juntar.

Pelo que testei com o Tinychat (o que suponho ser similar ao Voxil) a qualidade do som e aceitável e não dá muita confusão quando mais que 6 ppl entram; alem do mais há a hipótese de integrar a camara no chat, embora ache desnecessário.

A curto prazo, acho que é uma boa escolha embora precisemos de testar.
Reichard
Reichard
Admin
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 19/08/2008
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de TS da Guild Empty Re: Sistema de TS da Guild

Mensagem por linpac Sex Jul 02, 2010 5:42 pm

eu tive a experimentar o tinychat, e o voxli é semelhante mas da para por password a proteger o canal.

concordo contigo quando dizes que isto pode ser uma solução a curto prazo, quem sabe não vamos gostar e não nos temos de preocupar com outros programas xD
linpac
linpac
Poet
Poet

Mensagens : 34
Data de inscrição : 05/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de TS da Guild Empty Re: Sistema de TS da Guild

Mensagem por Reichard Sex Jul 02, 2010 10:09 pm

linpac escreveu:eu tive a experimentar o tinychat, e o voxli é semelhante mas da para por password a proteger o canal.

concordo contigo quando dizes que isto pode ser uma solução a curto prazo, quem sabe não vamos gostar e não nos temos de preocupar com outros programas xD

Pois, esqueci-me de dizer a vantagem deste sistema: basicamente é ser universal.
Reichard
Reichard
Admin
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 19/08/2008
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de TS da Guild Empty Re: Sistema de TS da Guild

Mensagem por Zé Carlos Sex Jul 02, 2010 11:06 pm

bem eu ja dei o meu voto! mas acho que isso tem que ser voçes a escolher pk nao percebo nada disso! os únicos que experimentei foi so o ts 2 e o ts 3! por isso voto no ts 3! que e mais simples e melhor!
Zé Carlos
Zé Carlos
Poet
Poet

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 33
Localização : tomar

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de TS da Guild Empty Re: Sistema de TS da Guild

Mensagem por Doom Sáb Jul 03, 2010 1:02 am

bem, tive a ler isto tudo com calma... Percebi maior parte das cenas. Fica esclarecido k raramente vou upar, devido a um erro de fabrico no meu pc, detectado depois da garantia passar. Bem o erro acho k é simples, a ligação do micro não está ligado a placa de som, e por sua vez configuarado (vou ter se resolvo isto)... A única maneira de usar qualquer programa para falar-mos é eu upar o pc do meu irmão, k nem sempre poderei ir para la.
Doom
Doom
O Doom - Mestre Warrior
O Doom - Mestre Warrior

Mensagens : 277
Data de inscrição : 07/11/2009
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de TS da Guild Empty Re: Sistema de TS da Guild

Mensagem por Nikos Qui Ago 26, 2010 5:32 pm

POSTEM NO TS3!!!!!
Nikos
Nikos
Poet
Poet

Mensagens : 32
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 28
Localização : Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de TS da Guild Empty Re: Sistema de TS da Guild

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos